Borboletas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

SÍNDROME DE TURNER: DISTÚBIO GENÉTICO.

SÍNDROME DE TURNER: DISTÚBIO GENÉTICO.

O SÍNDROME DE TURNER É UM DISTÚRBIO GENÉTICO QUE AFETA AS MULHERES. ESTÁ PRESENTE COM UMA TAXA DE INCIDÊNCIA DE CERCA DE 1 EM 2000 BEBÊS DO SEXO FEMININO, É CAUSADA PELA PRESENÇA DE UM CROMOSSOMA X ANÔMALO OU PELA SUA  AUSÊNCIA. INICIALMENTE FOI DESCRITA PELO MÉDICO AMERICANO Dr. HENRY TURNER.
AS MULHERES TÊM CROMOSSOMA X. NORMAL E UM EM FALTA OU ANÓMALO, DIFERENTE DA SÍNDROME DE DOWN, NÃO TEM RELAÇÃO COM A IDADE DA MÃE DURANTE A GRAVIDEZ.
OS SINTOMAS MAIS COMUNS SÃO MENOR PESO DO QUE A MÉDIA PARA SUA IDADE; CONFIGURAÇÃO ANORMAL DAS ORELHAS;FRACA RAIZ DE CABELO;O ÂNGULO EXTERIOR DOS BRAÇOS NO COTOVELO ESTÁ AUMENTADO;AS CARACTERÍSTICAS SEXUAIS FEMININAS POR VEZES SÃO SE DESENVOLVEM ADEQUADAMENTE , ISTO CONDUZ A UM SUBDESENVOLVIMENTO DO ÚTERO E DA VAGINA, E DOS SEIOS ,FALTA DE PÊLOS PUBIANOS E DAS AXILAS E AUSÊNCIA DE PERÍODOS MESTRUAIS.
O TRATAMENTO DEPENDERÁ DOS SINTOMAS QUE ESTÃO PRESENTES,POR EXEMPLO A BAIXA ESTATURA PODERÁ SER TRATADA COM HORMÔNIOS; A CONTRAÇÃO DA AORTA PODERÁ SER TRATADA COM CIRURGIA ETC.
GERALMENTE AS MULHERES COM ESSE PROBLEMA SÃO INFÉRTEIS MAS PODERÃO LEVAR UMA VIDA NORMAL, SE NÃO HOUVER OUTROS PROBLEMAS , COMO DEFICIÊNCIA MENTAL, SUA INTELIGÊNCIA COSTUMA  SER NA MÉDIA E ÁS VEZES ACIMA DA MÉDIA. TODOS MERECEM A  FELICIDADE.
POR Drajosiane Odila






Nenhum comentário:

Postar um comentário